Tel: (832) 761-5492

1306 S. Cherry St. 

Tomball, TX 77375 

__________________________________________________________


13 de Julho, 2017


PIC RECEBE JOE CONINE


Joe Conine juntou-se à nossa equipe de engenharia no Centro de Ciência e Tecnologia da PIC. Ele é Engenheiro de Petróleo com extensa experiência em gerenciamento de projetos e também amplo conhecimento nas áreas de formação de escamas e N.O.R.M. Além disso, ele será Supervisor Corporativo de Radioproteção da PIC.


__________________________________________________________


13 de Junho, 2017


MONTANDO NOSSA EQUIPE


Fortalecemos nossa equipe técnica do Brasil com a chegada de Lívia Woodcock.  Ela se junta à PIC após uma carreira como Química de Fluidos trabalhando em projetos da Petrobras e outras Grandes Operadoras no Pré-Sal da Bacia de Santos. Além disso, Lívia trabalhou no Brasil e EUA importando tecnologia crítica entre países. Seu conhecimento em aplicações químicas e de engenharia no Brasil serão de grande benefício.



















__________________________________________________________


19 de Maio, 2017


EXPANDINDO PARA O BRASIL


PIC anuncia uma aliança estratégica e acordo de transferência de tecnologia com a Innova Business Development e sua subsidiária no Brasil. Esse acordo focará em fornecer tecnologia proprietária da PIC para otimização de produção em campos maduros. Numerosas operadoras independentes, que recentemente ganharam concessões em terra, expressaram interesse nos processos de geração de CO2 in situ, bem como nos produtos de estimulação ReNu Acid e BioZonyl. Além disso, a Innova está trabalhando junto à Petrobras para levar a tecnologia de descomissionamento de dutos para o Brasil, incluindo as linhas de produtos DynoWash removedor de óleo e Pig Gel Líquido Antiaderente.   


__________________________________________________________


3 de Abril, 2017


INTRODUZINDO ALIANÇA PARA REMEDIAÇÃO DE DUTOS


A Aliança para Remediação de Dutos (PRA - Pipeline Remediation Alliance) acrescenta ferramentas F.A.S.T. para coiled tubing da Pipe Cleaning Technology LLC’s à sua impressionante gama de ferramentas. F.A.S.T. permite que a PRA aplique químicos parafínicos e fluidos térmicos mais longe com temperaturas mais altas que anteriormente alcançadas. Isso significa que até mesmo dutos completamente obstruídos podem ser completamente restaurados. Mais….....  

Nossa equipe técnica traz 4 décadas de experiência com mais de 10 mil tratamentos de sucesso em 72 países.


PIC oferece:

  • estimulação de poço
  • pigs gel
  • remediação de dutos


Os cientistas da PIC desenvolveram química avançada para aplicação em Estimulação de Poços, Melhoria de Escoamento, Recuperação Aprimorada de Petróleo, Perfuração e Completação.

PIC Chemicals Well Stimulation, gel pigs, pipeline remediation

Estimulação de Poço da PIc chemicals

Independentemente do estágio no ciclo de vida do poço, a PIC pode efetuar uma avaliação de baixo custo para determinar sua saúde. A partir do momento que um poço é canhoneado, a queda de pressão resultante  começa um processo em que o óleo se torna mais viscoso e pegajoso, molhando as superfícies da rocha, aumentando a produção de água e trapeando finos que, do contrário, teriam sido facilmente produzíveis. Essas características fisico-químicas podem ser analizadas economicamente para detectar o ataque inicial do dano. Efetuar tratamentos preventivos é mais barato e mais eficaz, o que geralmente resulta em 20-40% maior recuperação do que esperar até que a produção do poço comece a declinar abaixo do limite econômico aceitável.


NOTÍCIAS E RECURSOS

suporte técnico